DIY: Organizador de batons de papelão

by - outubro 18, 2019

E aê meu povooooooooooooo! Tudo bem?

Hoje trouxe um tuto pra você que é baixa renda como eu hahaha. triste
Eu guardei a caixinha porque era linda, toda roxinha por fora e lilás por dentro. 
Até quem um dia meus batons estavam jogados no armário e caia toda hora, ai veio a ideia e um organizador de acrílico é de 30 a 80 reais. 



Porque não montar um de papelão e sem custo? hahaha. Foi uma mão na roda, agora estão todos organizados e com espaço pra mais. Cabem 18 batons em bala e mais o espaço de trás pra caber uns 11 batons líquidos.

Vamos ao passo a passo. Papelão e grampeador na mão!

A caixa depois de pronta vai ficar com 15 cm de comprimento e 13,5 cm de largura.
Trace dentro da caixa quadrados de 2,5 cm que é onde o batom vai ficar.
A altura dos lados onde vão ficar os batons em bala é de 4 cm. Já a altura dos lados de onde vai ficar os batons líquidos é de 5,5 cm.

As bolinhas em roxo, são onde você deve dobrar.
 E as linhas pontilhadas em vermelho são onde você deve cortar.


Agora as tiras de papelão para separar os batons: 

Duas tiras grandes de 14,5 de comprimento e de altura 3 cm. (Coloque a tira dentro da caixa e marque com caneta traços de acordo com a linha que você fez na caixa, 5 vezes esses em cada tira traços se você fizer no mesmo tamanho que o meu).






5 tiras pequenas de 7,5 de comprimento e de altura 3 cm. (Coloque a tira dentro da caixa e marque com caneta traços de acordo com a linha que você fez na caixa, 2 vezes esses traços em cada tira se você fizer no mesmo tamanho que o meu). 
O CERTO DE UMA MARCAÇÃO DE CANETA NA TIRA ENTRE A OUTRA MARCAÇÃO, É UM  ESPAÇO DE 2,5 CM. Dê um corte até um pouco antes da metade em cada tira, onde você marcou de caneta.

Faça uma divisória para os batons líquidos ficarem separados dos batons em bala de 15 cm de comprimento e de altura 5 cm.
Já a divisória que irá separar cada batom liquido um do outro é opcional, mas eu fiz e o comprimento é de 5,5 cm e altura 3 cm.




E aí, conseguiram fazer? Me ajudou muito e foi uma mão na roda, agora minha estante tá sempre organizada ♥

Quer ver mais? Vem papear comigo @LorraineRodriiigues



You May Also Like

0 comentários